quarta-feira, 10 de março de 2010

DAC-MATEMÁTICA

DAC-DISCIPLINA APOIO CURRICULAR.
A Secretaria de Estado da Educação, visando a melhorar a formação dos alunos da 3ª série do Ensino Médio, diversifica e aprimora a terceira edição do programa Apoio à Continuidade dos Estudos. A proposta é aumentar as chances dos jovens, que concluem o Ensino Médio em escolas públicas, a continuar seus estudos em nível superior.O programa reforça o currículo da 3ª série com seis horas aula por semana, divididas entre as áreas de Códigos e Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática, e os professores são preparados para atuar visando ao desenvolvimento de habilidades e competências cognitivas mais complexas.

Nas aulas do DAC-MATEMÁTICA estarei trabalhando "Os Números da Notícia", onde os alunos estarão analisando e interpretando gráficos que represente relações entre grandezas; fazendo comparações; resolvendo problemas com dados apresentados em tabelas ou gráficos; analisando informações expressas em gráficos ou tabelas para a construção de argumentos.

9 comentários:

  1. olá professora..tudo bem?
    este ano peguei duas aulas de DAC-Matemática.
    caso vc tenha material pedagogico refrente à discplina poderia, por favor enviar?
    grato..
    abç
    email:
    professorgil2000@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá professor Gil...
    O material que estou usando é a revista "Guia do Estudante" (capa verde com o título-Mundo Urbano). Este material foi fornecido no fim do ano passado pela Secretaria de Educação.

    ResponderExcluir
  3. Professor Donizeti
    Também estou sem material para trabalhar com minhas turmas, pode me enviar também?
    Se sim , muito obrigado
    email:donizetimatematica@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá professor Donizete...
    Não tenho outros materiais a não ser o livro, vou montando minhas aulas sobre o assunto inserindo nele a prática de leitura e construção de gráficos.
    Estarei postando ainda essa semana mais atividades desenvolvidas com os alunos.
    Obrigada pela visita!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Professora...tudo bem?
    Gostaria de ter mais informação sobre esse trabalho pois, esse ano me foi atribuída uma turma de matemática. Nunca trabalhei com DAC.
    Obrigada.

    Cleide
    cleidesbx@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Viviane adorei seu blog, e sou novata na disciplina DAC você poderia me enviar esses seus materiais? Desde já muito obrigada! bj
    luciana_kyomen@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciana, respondendo a vários pedidos estarei postando mais planos de aula.
    Visite meu blog até o final dessa semana que já estará aqui.
    Bjos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  8. ... vc e seu blog cairam do céu! desde já obrigada

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog e seu trabalho, peguei DAC esse ano e estava meio perdido na matéria, seu blog ajudou muito, parabéns...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Volte sempre!