terça-feira, 18 de agosto de 2009

MICO DE MÃE

Minha filha está com tosse, nariz escorrendo, espirrando, mas graças a Deus sem febre.
Mas isso já bastou para me deixar em pânico por conta da nova gripe.
Bom, ontem por volta das 18 horas eu liguei para o médico dela, pois ela faz um tratamento de rinite com um médico de Ribeirão Preto e ele me disse para ficar tranquila, mas ele quis me tranquilizar e acabou me deixando mais nervosa ainda quando me disse:
-Mãe, não é assim, não é "qualquer" tossinha que significa que sua filha está com a gripe h1n1, pois a criança passa para crise respiratória grave...e outras coisas mais...
Para quem é mãe basta ouvir isso não é mesmo???
Eu disse tudo bem doutor, ele me disse para continuar dando os remédios que ela está acostumada, que foi prescrito por ele mesmo, e observar se tem febre e falta de ar.
E assim veio a noite, ela Bem graças a Deus, mas EU...em PÂNICO imaginando se ela começasse a ter febre ou falta de ar.
O dia amanheceu e eu fui correndo para o "Postinho" de saúde pagar o MICO DE MÃE...
Tentei manter a calma para perguntar para a enfermeira o mesmo que eu perguntei ao médico...
Mas foi aí que o MICO DE MÃE entrou em ação...Começei a chorar e ela tentando me acalmar chamou a médica para me tranquilizar, e quando olhei a médica era a Dra Manuela, mãe de uma coleguinha de classe da Eduarda, ela me deixou bem tranquila, me orientou, me disse que a gripe está SIM atuando, mas que não é assim como estão falando. A gripe só evolui para casos graves quando ao paciente já tem um histórico de doença pulmonar ou outra coisa semelhante, e que a criança com a gripe fica mesmo prostrada, sem apetite, com tosse e falta de ar, sem contar a febre que não abaixaria com o medicamento que minha filha está tomando.
Saí do postinho bem mais tranquila, mas chorando ainda, acho que eu precisava chorar para desabafar aquele medo que eu estava.
Quanto a minha filha... Está ótima, continua tossindo e espirrando, mas não tem febre. Está brincando e comendo normalmente.
Mas só quem é mãe sabe o quanto sofremos quando a saúde de nossos filhos está em risco.
Deixo aqui meu agradecimento a Dra. Manuela e a enfermeira Daniela pela paciência e apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre!