quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS - OS SERES VIVOS E O AMBIENTE

Para aplicar essa atividade, você professor(a) pode estar passando para os alunos o filme "O Rei
Leão" e estar até adaptando a atividade da maneira que preferir.




a-)O que significa a expressão "ciclo sem fim"?
b-)Por que o Sol é importante para manter o ciclo sem fim?
c-)Como o ser humano pode romper esse "ciclo sem fim"? O que devemos fazer para evitar isso?
d-)Como Mufasa mostrou a Simba que tudo faz parte de um delicado equilibrio?
e-)Identifique no filme alguns produtores, algumas presas e alguns predadores.
fonte: Livro Ciências - O Planeta Terra - 5ª série

4 comentários:

  1. QUE ENGRAÇADO MINHA PROFESSORA ME PASSOU AS PERGUNTAS E , D E EU NUN SABIA ENTÃO ESTOU PROCURANDO AQ NA MINHA NA NET E AXEI DA ONDE Q MINHA PROFESSORA DE CIêNCIA TIROU ESSA PERGUNTA PARÁBENS PELO BLOG

    ResponderExcluir
  2. A minha professo de Ciências me passou a atividade do livro .
    Pág:41
    Livro :Ciências o Planeta Terra
    6º ano
    Eu e minha amiga tamo aki na net procurando as resps'

    ResponderExcluir
  3. que massa meu professor é formado em religião e da aula de ciencias e ele botou duas questoões dessas ai no caderno kkkkkkk concerteza vai cair na prova!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Volte sempre!