sexta-feira, 14 de maio de 2010

UM DIA TRISTE!

Nesta quinta-feira estive em Ribeirão para um tratamento com uma Neurocirurgiã. Fui fazer um bloqueio de nervo occiptal maior, no crânio. Doeu, mas não mais do que imaginei. Mas de tudo o que doeu mais foi eu presenciar dois fatos que me chamaram atenção na sala de espera.
O primeiro foi de um rapaz que chorava pela mãe que estava internada. Alguns minutos depois ele foi chamado e convidado a acompanhar o médico que lhe informou que sua mãe estava muito mal. Quando ele retornou para a sala, continuava nervoso e ligou para alguém informando que o médico não dava mais esperança para sua mãe. Passados mais alguns minutos, uma psicóloga entrou na sala, lhe fez algumas perguntas e lhe ofereceu água e lhe deu um remédio. Mais alguns minutos, outro médico entrou e lhe chamou. O rapaz então o acompanhou e da sala de espera ouvi o rapaz chorar a morte de sua mãe, que perdera a vida aos 54 anos vitimada de dengue.
O segundo fato foi de dois idosos, marido e mulher. O homem, que mancava de uma perna, carregava a bolsa da esposa que estava em uma cadeira de rodas. Ele cuidava dela com muito carinho e amor. Fiquei pensando, será que eles não tinham filhos??Será que não tinha ninguém que pudesse acompanhá-los. Ó meu Deus, eles precisavam de alguém que cuidassem deles, não tinham mais condições de cuidarem um do outro, mas o faziam com todo amor e paciência. Eles precisavam de Amor.
Como a vida é preciosa, como a saúde é fundamental e como é bom ter alguém.

2 comentários:

  1. Viviane: Seu blog é lindo!
    Gostei demais de todas as suas postagens.
    Parabéns.
    Amei!Amei muito.
    Dorli

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Dorli.
    Seu blog tb é muito lindo.
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Volte sempre!